top of page
Post: Blog2_Post
  • Foto do escritorNara Guichon

Trabalho com reuso de pescas é elogiado pelo Enviado Especial da ONU para os Oceanos





Peter Thomson é um diplomata de Fiji, um pequeno país na Oceania diretamente afetado pelos os impactos do aquecimento global e da elevação dos níveis do mar.


Thomson já presidiu o Grupo dos 77 e a China, foi Presidente da Assembleia da Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos e em 2017 foi nomeado pelo Secretário-Geral da ONU (UNSG) Antonio Guterres como o primeiro Enviado Especial do UNSG para o Oceano, função na qual está conduzindo a implementação do ODS14, a meta da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU para conservar e usar de forma sustentável os recursos do Oceano.



Recentemente o Embaixador publicou em seu Twitter uma nota sobre a importância do projeto Águas Limpas, criado por Nara Guichon:


Segundo o Embaixador:



Bravo Projeto Águas Limpas! These are the kinds of recycled products we love to use at home. Made from rescued & recycled fishing nets. Everyone knows abandoned fishing gear kills marine life. Please support Nature-aware innovators & help make the Blue-Green recovery a reality. pic.twitter.com/RxsAq448jD — Peter Thomson (@ThomsonFiji) - February 1, 2021
“Bravo Projeto Águas Limpas! Esses são os tipos de produtos reciclados que adoramos usar em casa. Fabricado com redes de pesca resgatadas e recicladas. Todo mundo sabe que as redes de pesca abandonadas matam a vida marinha. Apoie os inovadores conscientes da natureza e ajude a tornar a recuperação Blue-green uma realidade.”
 

25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page