• Nara Guichon

Como criar um herbário pessoal – baixe gratuitamente o livro digital



Quem trabalha ou pesquisa impressão botânica sabe da importância de se ter um caderno com suas anotações sobre os insumos utilizados. Afinal, são inúmeras plantas, cada uma delas com uma característica especial.


Quais as melhores plantas para o Ecoprint? Quais tonalidades são mais marcantes? Quais folhas produzem uma forma mais peculiar? Para não se esquecer dessas e outras tantas questões, recomendo a todos que criem o seu herbário pessoal.


Um herbário pode ser feito com poucos elementos e muita criatividade. Além de uma ferramenta útil em suas aventuras pelo jardim, o herbário (para uns, caderno de plantas), funciona como um pequeno catálogo pessoal com as principais plantas do seu entorno.

Meu caderno de plantas pessoal. Ferramenta de inspiração e beleza.

Para facilitar o seu trabalho pelo universo do Ecoprint, disponibilizo aqui a versão digital do meu Manual do Herbário Pessoal. São 15 páginas com informações úteis para selecionar, armazenar e catalogar as plantas ideais para a impressão botânica.


Seguindo o passo a passo você terá um cadernos de plantas cheio de beleza e fonte de informação e inspiração.


A ideia é estimular o seu olhar e sua percepção em relação ao universo botânico. Com mais respeito e atenta observação, podemos desenvolver a impressão botânica de maneira consciente e com baixo impacto ambiental.








O material é parte do curso online “Ecoprint: poesia em tecido“, composto por 4 aulas objetivas com tudo o que você precisa saber para realizar suas impressões botânicas.


Sem poluentes, sem elementos industriais e com total respeito ao meio ambiente.

Fique livre para baixar, utilizar e compartilhar com outros apaixonados por natureza e impressão botânica:


Abaixo o link para download gratuito do Manual do herbário pessoal (versão atualizada em 2021):


Herbario Nara Guichon 2021
.pdf
Download PDF • 19.58MB







399 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo