top of page
Post: Blog2_Post
  • Foto do escritorNara Guichon

Conheça mais sobre o projeto Armário Coletivo

O que podemos fazer para criar uma sociedade menos consumista e mais justa? A resposta está sempre nos pequenos gestos que mudam efetivamente nossa realidade.


O projeto Armário Coletivo é um excelente exemplo de compartilhamento de roupas e acessórios. Quem tem uma peça em bom estado pode doar e fazer a vestimenta circular. Quem precisa tem sempre por perto uma das dezenas de cabines de troca, que agora chegam também na região onde habito, na Costa de Dentro, em Florianópolis.


Além de fazer suas peças circularem, a ideia do Armário Coletivo é valorizar nossas roupas. Vestimentas foram feitas para durar e ao trocarmos com outras pessoas aprendemos que nem sempre precisamos comprar mais e mais. Menos consumo é sinônimo de menos impacto ambiental e mais consciência. Ganha o nosso bolso e o planeta.


Se você é da região, colabore e passe essa ideia adiante. Se é de outra parte do Brasil ou do mundo, que tal iniciar um projeto parecido em sua cidade? Menos consumo desenfreado e mais respeito ambiental e igualdade social – é isso que realmente importa.


Saiba mais sobre o projeto na página Instagram:



Confira o vídeo especial:


Vídeo: Renata Gordo.

 
51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page