top of page
Post: Blog2_Post
  • Foto do escritorEquipe Nara Guichon

Trabalho de Nara Guichon é selecionado no 34º Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira




Em novembro deste ano foi realizada de modo virtual a 34ª edição do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira. A premiação contempla anualmente os melhores trabalhos de design voltados para móveis, decoração e artes plásticas do Brasil.


O Museu da Casa Brasileira é reconhecido internacionalmente por sua relevância e por lançar tendências que se tornam parte de nosso dia a dia. Além de valorizar e destacar o trabalho de ótimos profissionais do design e artesãos, o prêmio é uma importante vitrine com os melhores estilos e práticas sustentáveis, que elevam a nossa brasilidade ao cenário do design mundial.


Nesta edição, dois trabalhos de Nara Guichon foram selecionados para a exposição: o trabalho Águas Limpas (na categoria têxteis) e a peça Cartallum (na categoria utensílios).


Confira os detalhes abaixo:



Trabalho "Águas Limpas". Foto: Divulgação Museu da Casa Brasileira.



Texto do Júri:


"O trabalho Águas Limpas pretende criar soluções para o reuso de materiais comumente descartados como lixo. No caso, a designer usa redes de pesca industrial, criando estruturas têxteis que possibilitam agregar valor e gerar uma segunda vida útil aos rejeitos.
As redes são amaciadas e tonalizadas através das intempéries e/ou do uso de corantes naturais como tintura de erva mate, casca de cebola e cúrcuma, gerando um produto que carrega tanto as marcas da sua trajetória quanto a pesquisa da designer para pigmentar naturalmente fibras de poliamida.
É um projeto em expansão que tivemos a oportunidade de acompanhar em outras edições do prêmio."


Peça "Cartallum". Foto: Divulgação Museu da Casa Brasileira.



Você pode conferir esses e outros trabalhos na exposição virtual do Museu. Para tal, basta conferir a programação através do site: https://mcb.org.br/pt/ .


Os trabalhos de Nara Guichon selecionado nesta e em outras edições podem ser conferidos neste link.



 

483 visualizações1 comentário
bottom of page