top of page
Post: Blog2_Post
  • Foto do escritorNara Guichon

O que aprendi com o Ecoprint: alguns alunos e seus depoimentos

A vivência da impressão botânica nos aproxima de um objetivo comum: o respeito com o meio ambiente. Ao longo de mais de 6 anos de pesquisas e de mais de 350 alunos de diversas localidades, o Ecoprint se mostra uma prática cada vez mais transformadora, unindo pessoas em torno de um mundo mais justo e limpo.


Para uns o Ecoprint é uma forma de expressão e conexão, para outros é um caminho para iniciar um negócio ético e sustentável. A verdade é que para cada aluno a impressão botânica representará uma possibilidade diferente. A maravilhosa chance de unir suas visões pessoais com os elementos naturais do nosso entorno.


Um aprendizado único e engrandecedor que me enche de orgulho.


Eis alguns depoimentos de alunos e amigos que trilham seus caminhos dentro do universo do Ecoprint:

Celaine Refosco e suas peças em Ecoprint. Foto: Celaine Refosco.

“Sou artista visual e designer interessada por produções em pequena escala, ricas em valor cultural, material e estético, bem como em todas as esferas das necessidades humanas. Encontrei na Nara Guichon uma conhecedora apaixonada, pesquisadora atenta, com atitude generosa ao ensinar e coerente em suas opções pela valorização das coisas próprias da vida. Recebi as sementes de seu conhecimento e continuo estudando!” Celaine Refosco. Artista visual e designer têxtil.


“O curso de Ecoprint da Nara foi uma grande descoberta para nós, um incentivo e tanto. Levantou ainda mais nosso olhar para o entorno em busca de soluções completamente respeitosas com a natureza, possibilitando uma prática artística incrivelmente fecunda, com resultados que encantam a alma e inspiram novas buscas, permitindo sensações e práticas originais. Trabalhar com aquilo que o entorno nos oferece, sem ferir o nosso espaço ambiental, é um privilégio, além de ser lindo. Obrigado por tanto, Nara querida.
Timóteo Hoffmann e Alaor Bueno. Artesãos.


“Aprender Ecoprint com a Nara me conectou ainda mais com a natureza! Transformar a casca da cebola, considerada apenas mais um resíduo, em uma cor lindíssima para um tecido é muito mágico, além de todas as cores e surpresas que surgem no processo. Um campo de infinitas possibilidades para se criar e aprender. Recomendo muito.” Marcella Zambardino. CEO da empresa Positiv.a

Bibiana Sousa Nirvani e seu negócio criado com os conhecimentos da impressão botânica. Foto: divulgação.

“Fiz o curso de Ecoprint com a Nara em 2017 e foi um conhecimento muito potente e que abriu muitas portas de percepção e atuação no mundo. Este conhecimento também alinhou muitos valores já presentes na minha vida, como o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas. A partir do curso e do exemplo inspirador da artista, montei um negócio de impacto socioambiental e me sinto ativa na construção de um mundo mais ético e verdadeiro tendo a natureza como minha parceira.”
Bibiana Sousa Nirvani – designer e criadora do Raiz Natural Design.
“Tive o prazer e o privilégio de aprender a técnica de estamparia botânica com Nara Guichon. Seu curso é diferenciado, pois aprendemos desde a coleta das plantas, o respeito ao meio ambiente e o potencial de cada planta para sua impressão no tecido. O passo a passo do Ecoprint até o seu final. Um momento único onde podemos obter a natureza impressa, com todas as nuances de cores possíveis. O curso de Nara me possibilitou seguir adiante como artesã, fazendo lenços de seda, peças de vestuário e utilitários para casa. Sou imensamente grata por esses ensinamentos.
Márcia Andrade – artesã e criadora do site Marcia Andrade.
 

Você pode saber mais sobre o Ecoprint e o meu curso online nos seguintes links:




54 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page